Viagem ao Nordeste
Viagem ao Nordeste
'99 - Quarta Semana (Pernambuco, Alagoas)
Dia 25: 17/02 - Quarta
Mais um dia em que acordamos tarde... depois do meio-dia. Um pouco depois, uma amiga da Ana, chamada Isabelle (que é da Bélgica), chegou acompanhada de outro belga, o Philippe. Eles chegaram para passar a noite no apartamento - algo que, aliás, eles já tinham feito, no começo do carnaval, eu é que esqueci de registrar. Eles tinham vindo do Rio também, onde Isabelle atualmente mora. Philippe estava conhecendo o Brasil pela primeira vez. Enquanto ela falava até bem o português (com sotaque, é claro), ele falava francês e inglês. O que foi bom para eu treinar my english.
Combinamos, os cinco (eu+Márcia+Ana+Isabelle+Philippe), de ir visitar o centro de Recife (o centro da cidade mesmo, não o Recife Antigo). Foi uma tarde bastante agradável e curiosa: era o "gringo" que nos servia de guia!!! Também, pudera, com esses guias que eles tem lá na Europa fica fácil. Começamos a caminhada pela "Casa de Cultura", também um antigo presídio, e daí fomos visitar VÁRIAS igrejas (impressionante como o guia francês que o Philippe consultava tinha informações de sobra!). Há uma igrejinha que eu recomendo a visita: a da "Conceição dos Militares", que vale a pena por causa de seu estilo bem rococó mesmo ( e que teto "exagerado"!!!). Esse passeio pelas ruas do centro pareceu mesmo o tipo de passeio que faríamos nas cidades da Europa, mas que muitas vezes sequer pensamos em fazer quando se trata de Brasil.
Como eu e Márcia queríamos ir até Maceió e os "gringos" fariam uma viagem até Salvador, combinamos de alugar um carro no dia seguinte juntos, para fazer uma viagem um pouco melhor, parando no meio do caminho, ao sabor de nossa vontade (ou da do guia do Philippe).